Na manhã deste sábado, 24, na Catedral Metodista de São Paulo - foi realizado o Pré-Concílio Regional da Igreja Metodista na Terceira Região.
Na abertura, acolhida pelo pastor local, reverendo Marcos Antonio Garcia, louvor e adoração sob ministração do Toque de Poder e palavra de abertura com o Revmo. Bispo Adriel de Souza Maia.
O bispo levou os/as conciliares a refletir sobre o significado bíblico do número 40. - "O 40, é muito importante dentro da tradição bíblica - se analisarmos o nímero 40, baseado biblicamente - 40 é um tempo de preparo, de santificação. Agora estamos aplicando o número 40, em nosso próximo concílio. A seara está preparada para a missão - os campos estão prontos para a ceifa, para o trabalho, nos diferentes ministérios da igreja. Queremos que nesse tempo - 40, seja um tempo de preparação - sinalizando o Jordão num tempo de desafio".
Bispo Adriel e Bispo José Carlos |
Bispo José Carlos Peres: comprimentos aos conciliares - "todos vocês são muitos queridos/as por Deus - sem pessoas, não temos igreja. Nosso desejo é o de que na caminhada conciliar, o Espírito Santo de Deus esteja nos guiando em cada passo".
Ministração: Leitura do texto de Isaías 49.17 a 21 - "a primeira consideração é que desde hoje estamos sendo preparados para o concilio recebendo este material - precisamos lê-lo - indo para o texto - este aborda da questão da infidelidade do povo e a benção de Deus parece que foi retirado por um momento da vida daquele povo. - essa bênção não pôde vir sobre eles, pois estavam distante dos caminhos do Senhor.
Catedral Metodista em São Paulo |
Enquanto Terceira Região vivemos as lutas em relação ao crescimento numerico da igreja. Isso me leva a pensar se não estamos distantes da vontade de Deus. Por isso, precisamos estudar o caderno e pensar se não queremos as bençãos de Deus sobre as nossas vidas. Pensar através do concilio, é uma oportunidade que estamos tendo de Deus. Enquanto cristãos metodistas somos chamados à santidade. Nós como povo de Deus também temos uma mensagem muito boa para ser passada. Precisamos das bençãos de Deus sobre a nossa geração para que possamos deixar a herança para nossos filhos e netos. Que possamos enquanto igreja do Senhor, usarmos esse tempo de concilio para fazermos história", disse o bispo José Carlos ao encerrar sua palavra.
Momento conciliar |
Palavra da Delegação - o irmão Valdecir, da Câmara de Administração Regional -abordou aos conciliares sobre a atuação da delegação no 19o. Concílio Geral.
Palavra sobre o caderno conciliar - o irmão Joel Lemes, membro da Coream - "o objetivo é de chamar a atenção dos conciliares para uma melhor leitura e comprrensão do caderno. Precisamos nos envolver na obra - que ao ler o material contido no caderno, possa se envolver ao ponto de contagiar a igreja local - para todos juntons possamos deslanchar nos caminhos da missão", disse.
Os conciliares também ouviram uma palavra de orientação sobre como funcionará toda a infra-estrutura do 40o. Concilio Regional, em Campos do Jordão, pelo reverendo Marcos Munhoz. Após houve a divisão de grupos para estudo do caderno que será dividido por temas. O prazo para o envio de propostas será até 10 de outubro, conforme orientou o reverendo Munhoz.
Contou com os presença de delegados, pastores e presbíteros, a Igreja Metodista em Cota 200 esteve representada pelo nosso Pastor Jânio e pelo delegado Kleven.Bispo Adriel e Delegado Kleven |
http://3re.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=9933