Select Menu

Menu (Editar so No Html )

Image and video hosting by TinyPic
» » Mãos decaídas? Joelhos trôpegos?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Entre a palavra liberada e a promessa existe uma trajetória. Essa palavra têm norteado a caminha dos metodistas na cidade de Cubatão. Temos por desafio esse mês permanecermos fiéis, a fim de expressarmos nossa fidelidade a Deus, crendo que Ele nos abençoará com cumprimento da promessa: de conquista, de alargamento de fronteiras; sempre observando bem a palavra que diz: Ele é galardoador daqueles que o buscam. O galardão é a promessa de Deus, e para adquirirmos o galardão, nossa trajetória precisa ser vivida em verdadeira fidelidade a Ele. Creio que é  tempo de busca para obtermos o melhor da promessa.
Nas experiências que tenho tido, acredito que as crises são para nós verdadeiros Elogios de Deus, pois Ele acredita que pela fidelidade a Ele, perseveraremos até conquistarmos a promessa, superando toda e qualquer adversidade e circunstância da vida. Por isso não podemos vacilar em nenhum momento, vigiar em oração e jejum tem sido a direção para nos mantermos focados no propósito de Deus para com a sua igreja. Além disso, o Senhor nos direciona a assumirmos o discipulado como nosso estilo de vida. Creio que não há melhor ambiente para expressarmos a fidelidade de Deus a nós e nossa para com Ele, do que nos pequenos grupos. Assim, Provérbios 3.3 nos alerta: não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço;escreve-as na tábua do teu coração. Dois conceitos importantes da promessa de Deus liberados sobre sua igreja e duas ordens dadas para quem quer viver uma trajetória de êxito e adquirir o melhor da promessa. Nos conceitos aparecem a benignidade e a fidelidade. A benignidade é amor em ação, pois o verdadeiro amor é prático. Ser benigno pode significar comprazer-se em fazer o bem e ser prestimoso, ser um crente interessado no bem-estar dos outros por meio do discipulado. Ser benigno não significa ser apenas sentimental. Não significa ser indulgente para com as fraquezas das pessoas. Implica no exercício comprometido da misericórdia para com os que precisam de ajuda. A empatia por meio do discipulado nos ajudará a ver como podemos ajudar tanto nas coisas pequenas como nas grandes. Isso significa entender a graça do discipulado. Outro conceito liberado é a fidelidade, que implica na observância rigorosa da verdade, exatidão, constância e firmeza nas afeições, nos sentimentos, na lealdade, e da perseverança. E as ordens de Deus é que devemos primeiramente atar e escrever em nossos corações esses conceitos, para que não sejamos desamparados por Deus.
Nossa alma deve estar permeada por esses conceitos, pois indicam o caminho do êxito de Deus à sua igreja. Assim, entendo que essa é a chamada de Deus para que façamos discípulos e discípulas nos caminhos da missão, expressando fidelidade e nosso cuidado com o propósito de Deus à sua igreja. Creio que a benignidade bem vivida, nos trará êxito nos caminhos do discipulado, e viveremos um glorioso tempo de benefícios de Deus para conosco. Temos por desafio a conquista de novos territórios e o alargamento de fronteiras, mas só alcançaremos tais feitos se vivermos o melhor da benignidade, que é um dos termos da aliança nossa com Deus e dEle conosco. Exercer a misericórdia, é vencer os melindres das circunstâncias e avançarmos para a promessa liberada por Deus. É vencer as facções e viver a unidade; é vencer o mal com bem, é vencer as indiferenças do nosso século pelo amor. Creio que existe uma promessa liberada, mas precisamos ser irrepreensíveis em nossa trajetória, no exercício da fé, da santificação, da humildade, da busca, do companheirismo, do amor.
A fidelidade é o que busco nesse tempo, a fim de ampliarmos as conquistas nesse território chamado Cubatão. Que o Senhor Deus nos abençoe, principalmente com a  restauração e faça resplandecer sobre nós o Seu rosto. Amém.
Rev. Jânio César

18/11/2012

Autor Igreja Metodista Cota 200

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga