Prosseguindo com a nossa serie de entrevistas, agora descobrimos mais sobre esta mulher forte, porem, muito emotiva e cuidadora, Katia Cristina de Souza Costa Calado, sua historia de luta para vencer os obstaculos impostos e viver seu grande amor, atualmente membro da nossa Igreja Metodista, local onde se viu acolhida e aceita e onde enfim, pôde, continuar a trabalhar para o nosso Senhor!
Esta serva valoroza hoje é casada com o nosso querido e amado Jesaías José Calado, o casal possui uma filha a pequena Ingrid de Souza Costa Calado que também demonstra desde cedo ter a personalidade forte da mãe. Abaixo conheça um pouco mais desta mulher que recentemente foi instituída líder de um grupo pequeno de discipulado.
Na verdade Cristo sempre caminhou comigo, tenho 29 anos e graças a Deus posso dizer que não conheço outro caminho a não ser o caminho de Cristo.
Você tem alguém como referência?
Sim. Meu pai foi meu maior influênciador, sempre me ensinando o caminho certo, orando sempre e nunca murmurando. Creio que meu pai terá uma grande recompensa de Deus seja aqui na terra ou na glória.
Já sofreu decepções?
Muitas. Duas delas mais me marcou e serviu de aprendizado na caminhada foi ser desligada da liderança de jovens da igreja em que fui criada desde que nasci por estar namorando o meu hoje esposo e porque ele era de outro "ministério". Fui para o ministério de que ele fazia parte e fomos proibidos de ir a um passeio dos jovens porque ele me namorava. Temos que entender que a glória não será dividida em "ministérios" e não devemos rotular as pessoas gerando preconceito.
Como e quando ocorreu a necessidade de ser e fazer mais para Deus?
Desde minha adolescência eu já trabalhava com jovens. Daí com meu namoro a liderança da "igreja" me proibiu de exercer a liderança porque meu namorado, hoje esposo, não era daquela "igreja". Pensei: Deus e agora eu preciso fazer alguma coisa não consigo ficar sem trabalho... e sempre orando pois fiquei muito magoada com tudo que aconteceu. Aos poucos Deus foi tratando meu coração e arrancou a mágoa. Quando me casei passei a frequentar o ministério que meu esposo era menbro e lá não tinha trabalho para mim, cheguei a me sentir excluída e inútil quase morri espiritualmente, mas sempre pedindo a Deus força e graça, Ele sempre me direcionou e para a honra e glória do Senhor eu não tenho mais sentimenmtos de inutilidade e rejeição.
O que representou o encontro com Deus na sua vida?
Posso dizer com todas as letras que foi a conclusão de Deus para a completa mudança na minha vida, pois amadureci espiritualmente. Foi TREMENDO!
E na vida da sua família?
Creio que eles vêem mudança em mim, tenho muito mais para mudar. Eu sinto que apesar das adversidades tudo tem melhorado na nossa vida. Creio que sou exemplo, sou exemplo para os meus pais e louvo a Deus por isso.
Como você vê o discipulado e a importância para a vida das pessoas?
Eu vejo o discipulado como um renovo na vida da igreja. É muito importante para as pessoas porque hoje em dia não se confia mais no próximo e no discipulado podemos compartilhar nossos problemas, oramos, aprendemos mais da palavra de Deus e o mais importante podemos ainda confiar uns nos outros.
Como está a transição de discípula para discipuladora?
Mesmo me tornando discipuladora ainda sou discipula. Mas é momento em que Deus me faz lembrar que ele me criou para trabalhar na obra e não ficar sentada em um banco com os braços cruzados. O Inimigo até tentou me parar mas para a honra e glória do Senhor eu estou firme e forte na sua presença.
Qual a sua visão para a igreja hoje?
Eu vejo a igreja em tempo de mudança e novidade de vida.TEMPO DE RENOVAÇÃO
Você passa a impressão de ser uma mulher forte e sem medos é isso mesmo?
Que pergunta hein?...Acho que sim. A vida me obrigou desde a infância a lutar pelos meus objetivos e Deus sempre me ajudou em todo o tempo. A vida foi dura e cruel mas Deus sempre foi fiel. OH GLÓRIA.
Que recado você poderia deixar para as mulheres do nosso bairro/cidade?
Lutem pelos seus objetivos, não desistam de viver, E para quem ainda não sabe quem é Deus procurem conhece-lo pois com ele tudo se transforma e se completa.
E para as mulheres da nossa igreja?
Compromisso é a palavra chave. Sejamos mais aliançadas com nossas responsabilidades.Valorizem as postas abertas de hoje porque amanhã quando estiverem fechadas não terão mais nada a fazer será tarde.
Obrigado pela entrevista.
Amém!
Katia com o esposo Jesaias. |