Select Menu

Menu (Editar so No Html )

Image and video hosting by TinyPic
» » CULTO DAS PRIMÍCIAS
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

PRIMÍCIAS O QUE É?
Honra ao SENHOR com os teus bens, e com as primícias de todos
os teus ganhos; Provérbios 3:9

Instituído pela própria igreja local, em concilio realizado no inicio de janeiro, ficou decidido que o terceiro domingo de cada mês, celebraríamos o CULTO DAS PRIMÍCIAS, sendo que a visão para isto, seja que as benção de Deus recaiam sobre nós e que seja com alegria, liberalidade e desprendimento de todos, afim que alcancemos e vivamos as promessas para esta casa de oração, onde vivemos o discipulado, missão e amor por vidas. O primeiro culto com esta visão, acontece neste domingo dia 19 de fevereiro de 2012.
PRIMÍCIAS são os primeiros frutos, a prioridade que honra (Provérbios 3:9) a PRIMÍCIA tem que ser trazida independente da situação que a pessoa esteja passando, seja dor ou alegria, pois PRIMÍCIAS é questão de HONRA. (Números 13:20) “Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas”.
Deus se agrada das PRIMÍCIAS como se agradou daquelas que Abel lhe trouxe (Gn 4:4), mas não se agradou de Caim (Gn 4:5) assim sendo é necessário estarmos atentos para a obediência, ou a falta dela, pode acarretar para cada um de nós.
Uma coisa é a PRIMÍCIA, outra é o DÍZIMO e a outra é OFERTA (Neemias 12:44) e Deus requer OFERTAS e PRIMÍCIAS (Ezequiel 20:40; Neemias 10:37).
As PRIMÍCIAS santifica (abençoa) toda a produção (salário) (Romanos 11:16) “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são”. Se as PRIMÍCIAS são santas, ou seja, separadas para Deus, logo todo o restante do que eu conquistei se torna abençoado e rende mais, pois é quebrada qualquer maldição da produção. Lembrando que o DÍZIMO nos protege de um principado chamado DEVORADOR e somente Deus pode repreendê-lo (Malaquias 3:11). Não é oração e nem jejum, mas a atitude de devolver o DÍZIMO que é de Deus.
As PRIMÍCIAS são frutos daqueles que estão debaixo da cobertura e que querem honrar a Deus,  cada atitude define um nível de aliança e a Palavra de Deus nos ensina que cada nível de honra gera uma conseqüência, a lei da semeadura (Gálaras 6:7).
A PRIMÍCIA não é um modismo do presente século, mas uma ordenança Bíblica aos judeus e a Igreja. Até hoje todos os judeus são extremamente fiéis aos DÍZIMOS e PRIMÍCIAS, Jesus foi a PRIMÍCIA de Deus – o melhor, a honra de Deus foi dada a nós, que possamos viver e entender isto, honrando nossa casa e a Deus.


Fonte:
adaptação setor de comunicação Igreja Metodista em Cota 200

Autor Igreja Metodista Cota 200

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga