''Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. – “Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”
Mateus 6.14,15
Não é fácil liberar perdão, mas é uma atitude necessária ao ser humano por ser um bem emocional, bem a sua consciência, alem de ser cura para o nosso espírito, alma e corpo.
Precisamos ser sábios, precisamos ter entendimento de que Deus se alegra de uma vida cheio de amor, em amar o nosso próximo, para é necessário em muitos casos a pratica do perdão.
Perdoar para ser perdoado, essa é a lei do Senhor, como podemos pedir a Deus que nos perdoe de nossas ofensas e pecados sendo que ao nosso próximo não liberamos ou não pedimos perdão?
A falta de perdão é uma das maiores causas de uma vida espiritual vazia dos princípios do Senhor, uma vida bloqueada nas regiões celestiais, onde não se conquista nada, não se consegue desenvolver no seu relacionamento com Deus e com sua família.
Tudo isso tem solução, quando estamos disponíveis a mudar, todas as coisas mudam, quando eu mudo, perdoar é uma decisão e não sentimento, perdoar é uma posição.
A partir desta posição precisamos assumir que erramos em não pedir perdão ou em não perdoar, perdoar não é esquecer, mas quando o Senhor nos perdoa Ele lança os nossos pecados no mar do esquecimento.
Somos templo do Senhor e temos a necessidade de nos purificarmos dia a dia, para que a vida do Senhor seja glorificada em nós.
fonte:
adaptação do texto: Kleven de Jesus.